Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

IFF ainda oferece vagas para Engenharia Ambiental

A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e o procedimento pode ser feito até o dia 23 de abril

Em 16/04/2018 às 11h25


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O Mestrado possui área de concentração em Sustentabilidade Regional  O Mestrado possui área de concentração em Sustentabilidade Regional
O Instituto Federal Fluminense (IFF) Macaé segue com as inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental, modalidade profissional. 

No total, são 30 vagas e os interessados podem se inscrever pelo https://inscricoes.iff.edu.br até o dia 23 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.  

Podem concorrer a uma das vagas portadores de diploma de Curso de Graduação, obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério de Educação (MEC), que têm interesse em incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação de tais conhecimentos na solução prática de problemas ambientais e também preferencialmente profissionais já inseridos no mundo do trabalho, proporcionando-lhes a possibilidade de empreender uma atuação profissional qualificada e voltada à promoção da sustentabilidade regional. 

O Mestrado possui área de concentração em Sustentabilidade Regional, dividida em duas linhas de pesquisa: Avaliação, Gestão e Conservação ambiental e Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação. 

A linha de pesquisa -  Avaliação, gestão e conservação ambiental - objetiva levar o estudante à busca de soluções para conflitos e problemas ambientais já colocados, com a participação dos autores sociais no levantamento das questões, na construção de alternativas e na formulação de soluções. Suas áreas temáticas são a análise ambiental e geoprocessamento, gestão e planejamento de áreas protegidas e gestão e planejamento de recursos hídricos. 

Já, a linha de Desenvolvimento, sustentabilidade e inovação - tem como objetivo a proposição de alternativas tecnológicas com vistas a soluções pragmáticas e formas futuras de apropriação e uso dos recursos naturais, compatíveis com a sustentabilidade regional. Suas áreas temáticas são estratégias locais para o desenvolvimento regional: diagnósticos e proposições, fontes renováveis, conservação e uso eficiente de energia e, por último, meio ambiente e materiais.  

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira por meio de provas objetiva e discursiva e a segunda de análise de currículo e entrevista. 

As duas etapas do Processo Seletivo serão realizadas no Campus Macaé - Rodovia Amaral Peixoto, km 164, Imboassica, e os candidatos não eliminados na primeira etapa do Processo Seletivo selecionados para a segunda etapa  deverão comparecer ao Setor de Protocolo do Campus Macaé, Rodovia Amaral Peixoto, km 164, Imboassica, Macaé/RJ,  conforme data e horário estabelecidos no Cronograma. 

As aulas serão realizadas às quintas e sextas-feiras nos vários campi do IFFluminense e terão início em 09 de agosto.  

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade