Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Casa dos Anjos pede doação de rações

Atualmente, o grupo voluntário presta suporte a cerca de 600 animais de rua

Em 10/02/2018 às 13h49


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Somente para o período até o dia 18, serão necessários 2.200kg de rações para cães e gatos Somente para o período até o dia 18, serão necessários 2.200kg de rações para cães e gatos
Enquanto o número de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade só aumenta, esse sofrimento tem sido amenizado através da boa ação de alguns cidadãos, que dedicam seu tempo, amor e dinheiro a esses animais. Um exemplo disso é a Casa dos Anjos que, em meio às dificuldades, tem feito o seu melhor para mudar essa triste realidade em Macaé.  

Ela hoje presta suporte a mais de 600 animais. Sem contar com apoio do poder público, sobrevive graças a doações. No entanto, a Casa vem enfrentando dificuldades para conseguir manter o trabalho. 

Um dos pontos de coleta de doações e bazar solidário, onde também funciona uma feira de adoção diariamente, fica na Imbetiba. O local fica na Avenida Elias Agostinho, nº 616- na orla. O horário de funcionamento é das 10h às 17h. 

"Temos cães e gatos que estão esperando por um lar, além de um bazar com peças novas e seminovas com um preço bastante acessível. São mais de 400 itens, entre eles, roupas, sapatos. Toda renda é revertida em prol dos animais resgatados. Aceitamos cartão de crédito", diz os responsáveis.

Além disso, um dos apelos é para que as pessoas doem rações e pastinhas (adulto e filhote, cães e gatos). Segundo a Casa dos Anjos, somente para o período do Carnaval, entre os dias 6 e 18 de fevereiro, são necessários 2.200kg de alimentos para os animais abrigados. 

Outros itens bastante solicitados são cloro, sacos de lixo, areia para gatos, medicamentos e produtos de limpeza, além de panos e cobertas velhas para aquecer os animais durante os dias mais frios.

Quem não puder fazer a doação dos itens, pode ajudar com dinheiro. Os depósitos podem ser feitos em uma das seguintes contas: Banco do Brasil - Conta Corrente: 69055-4/ Agência: 0051-5 (Thaís Fagundes); Bradesco - Conta Corrente: 0136646-7/ Agência: 0232 (Itana Sobral); Itaú- Conta Corrente: 16943-9/ Agência: 7926 (Thaís Fagundes); Caixa Econômica - Conta Corrente: 00030575-8/ Agência: 0184 (Marcos Paulo Paixão). 

Criada em 2012, a Casa dos Anjos é uma iniciativa voluntária, sem fins lucrativos. Para maiores informações, a pessoa pode entrar em contato através do e-mail: casadosanjosmacae@gmail.com ou nas redes sociais (Instagram e Facebook). 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Instagram Casa dos Anjos


    Compartilhe:

Tags: cidade, social


publicidade