Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Foliões podem ajudar a Polícia Militar com denúncias durante o carnaval

Aplicativos para smartphones facilitam o envio de informações e colaboram com a segurança

Em 10/02/2018 às 13h13


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Canais de denúncias da Polícia Militar permitem aos usuários enviar informações sem se identificar Canais de denúncias da Polícia Militar permitem aos usuários enviar informações sem se identificar
Durante o Carnaval, a segurança está garantida com um maior efetivo policial nas ruas dos municípios abrangentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que recebeu apoio de 100 homens. Além de um maior efetivo humano, a população pode contribuir com a segurança durante os dias de folia, enviando informações. Para isso, a Polícia Militar disponibiliza canais de denúncias anônimas.

Desde o final do ano de 2016, a unidade lançou um aplicativo (App) para smartphones, que tem como função o envio de denúncias pela população. O "Click Denúncia" está disponível para download nos sistemas Androids e IOS, sendo o anonimato dos usuários um dos pontos fortes do aplicativo, não exigindo do cidadão qualquer tipo de cadastro. De simples utilização, permite ao usuário o envio de imagens, facilitando ainda mais o trabalho de inteligência da Polícia Militar, equipe que realiza o atendimento do canal.
 
O sistema é destinado exclusivamente ao envio de denúncias anônimas de atos ilícitos que estejam ocorrendo nos municípios abrangentes do 32º BPM, ou seja, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã. Para instalar, o cidadão precisa apenas acessar do seu aparelho de celular o site do 32º BPM (www.32bpmrj.org ), rolar a página até encontrar o link de acesso, clicar na imagem e seguir as instruções. Para que o App funcione corretamente é necessário que o celular esteja conectado na internet. 

O 32º BPM ainda disponibiliza outros canais de denúncias, como o "Disque-Denúncia", através do número (22) 2765-7296. O telefone está à disposição da população 24 horas por dia para atender todos os chamados. Além das ligações, os cidadãos também podem passar informações pelo WhatsApp, através do número (22) 98168-2344, por e-mail para: denuncie@32bpmrj.org e pelo site do 32º BPM: www.32bpmrj.org .

Já na página institucional do batalhão, onde o principal objetivo é estreitar o relacionamento entre o órgão de segurança pública e a população, o cidadão tem acesso às informações referentes à PM, as ocorrências registradas das quatro companhias; links úteis, como: "Fale com o comandante", site da secretaria do Estado de Segurança do Rio de Janeiro; site do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé; eBrat para consulta e registro e outro canal de denúncias.

Autor: O DEBATE

Foto: Reprodução


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade