Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

DPO de Glicério é inaugurado

Unidade funciona com recepção, quarto e dois banheiros para atender aos policiais de plantão

Em 09/02/2018 às 11h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Moradores e autoridades inauguram o novo DPO, em Glicério, na manhã de quinta-feira (8) Moradores e autoridades inauguram o novo DPO, em Glicério, na manhã de quinta-feira (8)
Para melhorar as ações de segurança em Glicério, o distrito da região serrana de Macaé ganhou na manhã de quinta-feira (8), um novo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), ligado ao 32º Batalhão de Polícia Militar. A inauguração contou com a presença do comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé, coronel Marco Aurélio Wollmer, secretário da Casa Civil do Estado, Christino Áureo, e moradores da região. 

A obra, que começou em julho do ano passado, é uma parceria da Associação de Moradores e prefeitura de Macaé. A unidade vai funcionar no centro da localidade, em prédio que abrigava os banheiros públicos, ao lado da antiga Estação Ferroviária.
O novo DPO funciona com recepção, quarto e dois banheiros para atender aos policiais de plantão, cozinha e área de lazer. Em área central da localidade, o novo departamento representa maior visibilidade para a segurança e acesso mais fácil aos moradores e turistas. 

Desde  que foi desativado o antigo local, os moradores vinham reivindicando a volta do DPO em uma área mais central. Conhecendo o problema, os secretários buscaram junto ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP) de Macaé, presidido por Patrick Moraes, apoio para conseguir junto à Polícia Militar do Rio de Janeiro, através do comandante, o coronel Wolney Dias Ferreira, e do comandante da PM de Macaé, Marco Aurélio Vollmer, que abraçaram a ideia. 

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade