Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé apresenta elenco que irá disputar a Liga Ouro

Equipe, que busca retorno ao NBB, estreia no dia 3 de março, contra o São José Basketball (SP), no Juquinha

Em 09/02/2018 às 11h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O técnico, Leonardo Costa, ressalta que a montagem do elenco foi feita de forma bastante criteriosa O técnico, Leonardo Costa, ressalta que a montagem do elenco foi feita de forma bastante criteriosa
"Cada jogo será como uma final para gente. Acreditamos sempre que vamos conquistar o nosso maior objetivo na Liga Ouro, que é a volta para o NBB". Foi com essas palavras que o técnico da equipe profissional do Macaé Basquete, Leonardo Costa, encerrou a coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (8), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), para apresentar o elenco que irá disputar a temporada.

De acordo com o treinador, cada jogador foi selecionado de forma criteriosa. "Fizemos uma pesquisa, analisamos bem como cada um se comporta dentro e fora das quadras, seu desempenho, de forma que a gente tenha um time bem preparado e integrado para enfrentar esse desafio. Foi um trabalho feito com muita cautela. Todos que estão aqui sabem que não estão representando o Macaé Basquete apenas, mas sim uma cidade. E o nosso dever é honrar isso. Vamos trabalhar muito para conseguir fazer uma competição brilhante", garantiu.

Léo também ressaltou sobre a Liga Ouro estar crescendo a cada ano e que a equipe sabe que não será um desafio fácil. "Essa será a edição mais disputada. Temos equipes fortes que estão brigando pelo mesmo objetivo que a gente. Assim como nós, elas estão investindo pesado na sua estruturação. Tivemos que dar um passo para trás, não por falta de mérito e sim por questões financeiras, mas, sem dúvidas, nunca estivemos tão bem preparados como estamos agora. Sabemos que não serão jogos fáceis, mas já superamos grandes times da NBB, por que seria diferente nessa competição?", enfatiza.

Entre os reforços está Castellon, que já tem experiência em grandes times, como o campeão do NBB9, Bauru (SP) e a Liga Sorocabana (SP). "Já disputei o NBB e tive a oportunidade de enfrentar o Macaé Basquete, onde senti o peso da torcida aqui. Eles realmente apoiam o time nos jogos. Fico muito feliz de poder fazer parte desse projeto. Estamos trabalhando duro para dar a alegria a essa torcida. Esperamos fazer uma ótima Liga Ouro e colocar a equipe de volta na elite, lugar de onde ela nunca deveria ter saído", disse. 

Uma das apostas são os atletas formados na base através dos projetos sociais, marca registrada da Associação Macaense de Basquete. "Tive a oportunidade de estar na época que o Macaé subiu para a primeira divisão em 2013. Fiquei dois anos jogando fora e agora tive a chance de estar aqui de volta, encarando essa missão novamente. Vamos com tudo. Um atleta tem que ser sempre movido a desafios, e eu busco sempre novos. O grupo é excelente. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, lotando o Juquinha novamente", enfatizou Pablo.

Outro conhecido da equipe é Pitico, que no final do NBB9 precisou se ausentar da competição por conta de uma grave lesão. "Estou muito feliz de estar aqui de volta. Tive problemas no ano passado, mas me recuperei muito bem e estou pronto para voltar com tudo nessa temporada", destacou.

Os norte-americanos também expressaram a alegria de poder estar vestindo a camisa do time. "Eu acredito que será um grande desafio, mas bastante divertido. Estou muito animado para ver como é a Liga Ouro", disse o armador Nate Barnes. 
Apesar de ser natural da "terra do basquete", o ala/pivô TJ Bell diz que o esporte é o mesmo em qualquer lugar do mundo. "Vamos jogar duro para fazer um belo espetáculo dentro das quadras. Estou muito ansioso para jogar no Brasil", disse. 

Novo portal 

Uma das novidades anunciadas na coletiva foi o novo portal, onde os torcedores terão acesso à história do clube, os projetos sociais e ficar atualizado sobre os jogos. No site também será possível ter informações de como se tornar um sócio-torcedor. O endereço eletrônico é www.macaebasquete.com.br. 


Elenco completo 
Isaac Thornton (Thornton) - 26 anos, Ala/Armador; Nate Barnes (Barnes) - 27 anos, Armador; Trenell Dominic Bell (TJ Bell) - 23 anos/ Ala/Pivô; Luis Otávio da Silva Vieira (Chupeta)- 25 anos, Ala/Armador; Rafael Fernandes Castellon (Castellon) - 32 anos, Ala; Rafael de Oliveira Silva - 24 anos, Ala; Márcio de Mattos Junior (Pitico) -25 anos, Ala/Armador; Ygor de Freitas Viana - 31 anos, Pivô; Gustavo Rabelo Cortes- 22 anos, Ala/Armador; Vinícius Franciscone Gonçalves - 23 anos, Ala; Matheus Henrique Pereira - 23 anos, Ala/Pivô; Pablo Tavares Sueiro Vilela - 25 anos, Ala/Pivô; Matheus da Silva Nascimento (Matheuzinho) - 21 anos, Ala/Armador. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade