Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Eleitores de Rio das Ostras que não fizeram biometria devem regularizar situação até maio

Em 12/01/2018 às 16h51


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Agendamento pode ser feito pelo site do TRE ou por meio do telefone (21) 3436-9000 Agendamento pode ser feito pelo site do TRE ou por meio do telefone (21) 3436-9000

Os eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório em Rio das Ostras encerrado em 19 de dezembro, devem marcar atendimento para regularizar a situação. O agendamento pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou por meio do telefone (21) 3436-9000.

Segundo o TRE, quem não fizer a biometria até 4 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de ficar sujeito a uma série de impedimentos, como tirar passaporte, prestar concurso público e obter empréstimos em bancos.

A revisão do eleitorado no município teve comparecimento de 71,34% (66.537) dos 93.263 eleitores.

No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar documento de identidade oficial e um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência bancária, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.

O comprovante deve estar no nome do próprio requerente, do cônjuge ou de parente até o segundo grau, juntando-se cópia de documento que demonstre o vínculo familiar. Além disso, quem tiver o título de eleitor também deverá levá-lo.

No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: política


publicidade