Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Último dia de inscrição para o Programa de Residência Médica

A oportunidade é para profissionais da área da saúde e a taxa de inscrição é de R$ 300,00

Em 12/01/2018 às 12h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O processo seletivo será realizado no dia 4 de fevereiro por meio de prova objetiva O processo seletivo será realizado no dia 4 de fevereiro por meio de prova objetiva
Interessados em concorrer a uma das 21 vagas oferecidas pelo  Programa de Residência devem ficar atentos. As inscrições para o programa terminam nesta sexta-feira (12) e podem ser feitas pelo WWW.macae.rj.gov.br. 

Vale lembrar que, conforme orientação do edital, a inscrição só será confirmada após o candidato pagar a taxa de R$ 300,00, preferencialmente em qualquer agência do Banco Itaú, por meio de boleto a ser preenchido com os seus dados e gerado ao final da inscrição. Os interessados têm até o dia 15 de janeiro para pagar a taxa.

As vagas oferecidas são para os graduados em Medicina e estão distribuídas da seguinte forma: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (4); e Medicina da Família e Comunidade (4). 

Já o processo seletivo será realizado no dia 4 de fevereiro por meio de  prova objetiva a ser aplicada das 8h às 12h.  O período de matrícula será nos dias 20 e 21 de fevereiro para os candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente até o preenchimento das vagas; e o início das atividades está previsto para 1º de março.

Ao participar do Programa, os candidatos terão que cumprir 60 horas semanais na forma do artigo 5º, da Lei 6.932/81, durante o prazo de duração de dois anos do processo. De acordo com informações do órgão municipal, o certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior. 

Outras informações sobre o programa e inscrição podem ser obtidas pelo e-mail residenciamedicamacaerj@gmail.com, informando CPF, nome do candidato e o telefone de contato que a comissão organizadora dará o retorno.
Segundo o edital, o Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM / SESu / MEC). 1.2. Podem concorrer candidatos brasileiros natos ou naturalizados e candidatos estrangeiros. O candidato estrangeiro deverá ter visto permanente ou visto temporário de estudante obtido perante o Consulado do Brasil em seu País. Exige-se do candidato estrangeiro o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras).

Vagas 

· Clínica Médica (8)
· Pediatria (5)
· Cirurgia Geral (4)
· Medicina da Família e Comunidade (4)

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: educação, oportunidade


publicidade