Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

IFF divulga resultado final do processo seletivo

Candidatos aprovados devem ficar atentos ao período de matrícula que deve ser feita diretamente nos Campis

Em 12/01/2018 às 12h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Em Macaé, os candidatos deverão efetuar a matrícula entre os dias 5 e 9 de março Em Macaé, os candidatos deverão efetuar a matrícula entre os dias 5 e 9 de março
O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou  na quarta-feira (10) o resultado final do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio referente ao segundo semestre de 2018. 

De acordo com informações, os candidatos haviam participado da primeira etapa do Processo seletivo em 26 de novembro e no total, 3.497 candidatos disputaram as 484 vagas oferecidas para os cursos superiores, distribuídas pelos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. 

Para os cursos técnicos foram 12.927 candidatos para 2.920 vagas, em um total de 4,4 candidato/vaga.
Em Macaé, as vagas oferecidas foram para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade Proeja e subsequente. Já para graduação, as opções são Automação Industrial e Engenharia Elétrica (sendo este novo e que passará a ser ofertado no próximo ano).

O curso de Engenharia Elétrica no Campus Macaé vai ao encontro do ensino verticalizado proposto pelos Institutos Federais, assim como a Engenharia de Controle e Automação já ofertada na instituição, de forma que o estudante possa ingressar no ensino médio integrado às áreas técnicas e permanecer na instituição para cursar a graduação numa mesma linha acadêmica e profissionalizante. 

Já os demais cursos oferecidos na instituição são: os Técnicos Integrado em Eletrônica; Eletromecânica; Automação Industrial; Meio Ambiente. Na modalidade Proeja é ofertado o  técnico Integrado em Eletrotécnica. Os cursos Subsequente são Eletrônica; Eletromecânica; Informática; Segurança do Trabalho; Meio Ambiente.   

Os candidatos aprovados que concorrerem para os Campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Quissamã deverão efetuar a matrícula nos dias 05 a 09 de março de 2018. 

Mais informações sobre matrícula podem ser obtidas em WWW.iff.edu.br <http://WWW.iff.edu.br>. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade