Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

GAOp dá apoio em ação da prefeitura para coibir invasão na linha férrea

Minutos após a operação, os mesmos moradores em situação de rua retornaram ao local

Em 14/11/2017 às 12h26


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Apesar da utilização dos cachorros do canil nenhum material ilícito foi encontrado Apesar da utilização dos cachorros do canil nenhum material ilícito foi encontrado
Na manhã de segunda-feira (13), a Prefeitura de Macaé realizou uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, por meio do Grupamento de Ações Operacionais (Gaop) e o Canil, além das secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, que teve como objetivo coibir uma invasão na região central da cidade.

A ação do governo municipal aconteceu após uma matéria do jornal O DEBATE sinalizando para o crescimento de pessoas que estavam morando na linha férrea, próxima a estação ferroviária. De acordo com as informações da Prefeitura de Macaé, foram retiradas 12 barracas do local, feito a limpeza, além das pessoas que estavam habitando a área terem sido encaminhadas ao Centro POP, o serviço Especializado em Abordagem Social. No entanto, algumas horas após a operação da prefeitura, os moradores em situação de rua já haviam retornado ao mesmo ponto.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, a ação teve a proposta de promover o ordenamento urbano. "Realizamos toda a limpeza do local, com o apoio dos Serviços Públicos. Haverá, ainda, fiscalizações diárias com o intuito de evitarmos novas ocupações nessa área", acrescentou o secretário.

O Centro POP está localizado na Rua José Bruno de Azevedo, 99, Centro. O espaço busca possibilitar o retorno ao lar de origem, em diversos casos apoio ao mercado de trabalho, albergue, entre outros. Após atendimento pela assistente social é feita análise do perfil da pessoa, ou da própria família, que vem ao município atraído pela oferta de trabalho, mas se depara com várias dificuldades.

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade