Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé Esporte adia a apresentação do elenco

Equipe estreia na Seletiva do Campeonato Carioca no dia 20 de dezembro

Em 14/11/2017 às 12h14


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Até o momento, a única contratação anunciada foi a do técnico Josué Teixeira  Até o momento, a única contratação anunciada foi a do técnico Josué Teixeira
Faltando 36 dias para a estreia na Seletiva do Campeonato Carioca 2018, o Macaé Esporte corre contra o tempo para fechar seu elenco. A apresentação, que estava agendada para acontecer na tarde de hoje (14), foi adiada pela direção do clube.
Apesar de não ter uma data definida, a expectativa é de que as atividades comecem na próxima sexta-feira (17), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão).

"Acredito que até o final dessa semana possamos fechar a relação dos jogadores do plantel e definir os apartamentos em que vão morar", explicou o gerente de futebol do Alvianil Praiano, Guilherme Kroll. "O Mirinho sabe contratar. Em função dos problemas do Carioca passado, o orçamento desse ano é reduzido. Ele irá compensar isso com seu enorme conhecimento do mundo da bola. Tudo vai dar certo", completou.

Uma das novidades anunciadas, recentemente, pelo clube é a renovação do contrato de Josué Teixeira, técnico que esteve à frente da equipe no final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time sabe que não será fácil, mas pretende entrar em campo com o objetivo de garantir uma das duas vagas de acesso à elite. No Grupo A também disputam a vaga mais cinco equipes: América-RJ, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz e Resende.
O primeiro jogo será em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), no dia 20 de dezembro contra o Goytacaz. A torcida está convocada para comparecer e apoiar o time nesse momento decisivo.

Depois, no dia 27, o Leão enfrenta o Bonsucesso no Rio de Janeiro. Dando sequência, no dia 7 de janeiro de 2018, a equipe joga contra o Cabofriense, também fora de casa. O próximo jogo no Moacyrzão será no dia 10 contra o América-RJ. Na última rodada, o Alvianil encontra o Resende, no Sul fluminense.

"Tenho a convicção de que o Macaé Esporte fará um grande Campeonato Carioca. A primeira fase servirá como uma excelente pré-temporada para a etapa seguinte. Enfrentaremos as equipes de maior investimento já com ritmo de jogo. O futebol mudou muito. A grande atração do clube para essa competição será o trabalho da sua Comissão Técnica. Josué Teixeira e o Dimas Viana (preparador físico) são excelentes", declarou Kroll.

Segundo ele, o treinador vem adotando um sistema tático semelhante a um dos maiores times do mundo: o Chelsea, da Inglaterra. "Ele ocupa o meio-de-campo e todos os jogadores têm função defensiva. O contra-ataque é mortal. O sistema ofensivo também é muito eficiente. O segredo será contratar jogadores que estejam em forma e em atividade. Trinta dias serão mais do que suficientes para realizar uma grande estreia", garante. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade