Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Número de eleitores sobe para 157 mil em 2017 no município

Dados atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral dão base para pré-candidaturas

Em 13/11/2017 às 12h33


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No momento em que o cenário político local já vive a efervescência pautada no processo eleitoral de 2018, dados atualizados recentemente sobre o número de pessoas aptas a votar são analisados com cautela por partidos e pré-candidatos.

De acordo com a atualização das estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Macaé passou a contar neste mês com 157.123 pessoas aptas a participar do próximo pleito, que definirá os novos ocupantes dos cargos de presidente da república, governador, deputados estaduais, federais e senadores.

Os dados apontam que, de outubro de 2016 a outubro de 2017, Macaé passou a contar com 146 novos eleitores.
Do total de eleitores registrados, mais de 16 mil são filiadas a partidos políticos. A legenda com maior integrantes é o PSDB com 3.786 membros.

Os dados do TSE apontam ainda que mais de 20,2 mil eleitores da cidade já passaram pelo processo de biometria, que deverá fazer parte das eleições do próximo ano.

Segundo o Tribunal, a maior parte dos eleitores da cidade está na faixa etária de 45 a 59 anos (38 mil), seguida de pessoas entre 25 e 34 anos (37,5 mil).

Até o próximo ano, a tendência é que o número de eleitores do município siga aumentando, criando mais expectativas sobre o pleito eleitoral.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: política


publicidade