Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Polícia Militar realiza operações de combate ao tráfico de drogas na região

Macaé, Rio das Ostras e Barra de São João registraram apreensão de material e a detenção de suspeitos

Em 20/10/2017 às 11h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Na Malvinas a PM apreendeu maconha, cocaína e rádios de comunicação Na Malvinas a PM apreendeu maconha, cocaína e rádios de comunicação
Nos recentes acontecimentos envolvendo o tráfico de drogas em Macaé, a Polícia Militar segue realizando operações que visam coibir e combater as ações de traficantes, enfraquecendo as facções criminosas com as apreensões de materiais e a detenção de elementos suspeitos. Nas últimas ocorrências registradas pela PM em Macaé, Rio das Ostras e em Barra de São João, drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.

De acordo com as informações da PM, guarnições dos setores "Aprev Malvina I" e "Charlie", motos patrulhas e Grupamento de Ações Táticas (GAT) I foram até a comunidade Malvinas em cumprimento de operação contra o tráfico, e em um local conhecido como "Pula-pula" os policiais foram alvos de disparos de armas de fogo por cerca de sete elementos, iniciando uma troca de tiros.

Em seguida, os suspeitos tentaram fugir, mas após cerco policial, as equipes conseguiram deter três deles, sendo que um estava com uma sacola que continha 14 mariolas de maconha, 37 papelotes de cocaína e um rádio de comunicação; o segundo suspeito, um menor de idade, estava com um rádio de comunicação, e com o outro adolescente, nada de ilícito foi encontrado, mas ele foi reconhecido pelos policiais pelo seu envolvimento com o tráfico, na função de "olheiro".

Diante disso, todos os três foram encaminhados à delegacia, sendo o primeiro elemento identificado como Magnum Amorim, 22 anos e tendo ele ficado preso; o menor de idade encontrado com um rádio de comunicação ficou apreendido e o terceiro suspeito, que não estava em posse de nada ilícito foi ouvido e liberado. 

Rio das Ostras

A equipe do GAT I e II realizava patrulhamento no bairro Ilha quando perceberam que, com a aproximação da viatura, alguns elementos tentaram fugir. De imediato, os policiais realizaram a abordagem e conseguiram deter um dos suspeitos, com ele estavam três mariolas de maconha, e próximo a ele, no chão, estava um rádio de comunicação. Questionado sobre o material, o homem teria levado a guarnição até uma residência, alegando que era a casa da sua tia.


Em Rio das Ostras, anotações do tráfico de drogas, rádio de comunicação e drogas foram encontrados com os suspeitos 

Porém, no local, em contato com a dona da residência, ela informou que não era tia do suspeito e que havia cedido o local para que ele pudesse dormir. Na casa também estava um terceiro elemento, que estaria com uma mochila, na qual os policiais revistaram e encontraram um caderno que continha anotações do tráfico de drogas. Diante disso, os dois elementos foram encaminhados à delegacia, onde ficaram presos. 

Barra de São João

Através de informações privilegiadas, a Polícia Militar (PM) tomou conhecimento de que estaria ocorrendo a venda de entorpecentes no bairro Santa Irene, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. No endereço informado, os policiais abordaram um carro Gol, placa LUP-2915 e encontraram uma pequena quantidade de maconha. O condutor do veículo teria informado que em sua casa havia mais três pés da droga, e levou os policiais até a sua residência. No local e com apoio de outra guarnição, os policiais encontraram os pés de maconha, e mais quatro adolescentes.


Após denúncia, a PM localizou cinco adolescentes suspeitos de realizaram roubos com um fuzil de brinquedo, e apreenderam três pés de maconha, em Barra de São João 

Após buscas também foi localizada uma bolsa que continha oito tabletes de maconha e material para embalar os entorpecentes. Os adolescentes teriam confirmado que utilizavam o carro para fazer roubos na área de Casimiro de Abreu e em Rio das Ostras, e deram a localização de uma casa, onde havia um simulacro de fuzil utilizado por eles para a realização dos roubos, sendo a arma de brinquedo encontrada e apreendida. Os cinco envolvidos foram encaminhados à delegacia e permaneceram apreendidos.  

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade