Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Representantes do Lions Clube apresentam metas

Governador, Zoé Antônio, sua mulher, Rocicler, falaram sobre a expectativa durante sua visita a Macaé

Em 20/10/2017 às 11h20


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Governador e sua esposa visitaram O DEBATE acompanhados do presidente do Clube em Macaé, Gumercindo Moura Governador e sua esposa visitaram O DEBATE acompanhados do presidente do Clube em Macaé, Gumercindo Moura
Dando continuidade na sua agenda de atividades na região, o Governador do Distrito LC 11 do Lions Clube, Zoé Antônio, e sua mulher, Rocicler,  acompanhados do presidente do Clube em Macaé, Gumercindo Moura, fizeram uma rápida visita à sede de O DEBATE na manhã de ontem (19). 

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia da redação, a história dos 41 anos do jornal e também apresentar as duas ideias e metas para a gestão, que começou no dia 1º de julho e segue até o dia 30 de junho de 2018. 
"A visita desses grandes amigos é uma honra para a gente. Nos traz uma grande alegria. Sem dúvidas, essa troca irá nos dar um gás a mais para conseguir realizar as nossas metas, além de criar novos projetos em prol da nossa comunidade", destacou Gumercindo. 

O Distrito LC 11 é responsável pela administração de 47 clubes do Espírito Santo e do Rio de Janeiro (de Niterói até a divisa com o estado vizinho). "Somos uma entidade que presta serviços à comunidade de forma voluntária. Tudo que a gente faz é por amor ao próximo. O Lions faz parte da minha vida há 39 anos e é uma honra poder estar assumindo esse desafio. O nosso lema é 'Nós Servimos' e é isso que vamos colocar em prática sempre. Nosso papel é garantir que o distrito esteja todo harmonioso, funcionando segundo os nossos preceitos internacionais. Cabe a nós estabelecer as metas para que os clubes possam atuar de acordo com a necessidade de cada localidade", explica Zoé. 

Segundo ele, as cinco áreas prioritárias para atuar, são: prevenção da diabetes, cuidado visual (foco principalmente nas crianças), trabalho de orientação sobre o câncer infantil, meio ambiente e ações filantrópicas. 

Dessas ações, uma delas acontece todos os anos em Macaé. "Em setembro a gente sempre coloca um ônibus na praça realizando exames de vista e doando óculos para quem precisa e não tem condições de pagar. Também encaminhamos aqueles que apresentam algum tipo de problema mais grave. Acredito que nosso trabalho tem contribuído para a sociedade macaense", diz Gumercindo. 

Ele lembra que as ações são viabilizadas através dos eventos realizados. "Como somos um grupo voluntário, nós precisamos de recursos para poder fazer esse trabalho. Um deles é a Expo Flores de Holambra, que a cada ano supera as nossas expectativas", completa.

O governador lembra que essa é uma das atividades típicas do Lions. "Macaé tem feito isso de uma forma tão bem elaborada que hoje o evento faz parte do calendário da cidade. É algo que nos orgulha bastante", enfatiza.

Finalizando a conversa, os representantes enalteceram o papel que o jornal vem fazendo junto ao Lions. "Todos os anos a gente faz essa visita. O diretor, Oscar Pires, é considerado um grande amigo e sempre abriu as portas para que possamos divulgar o nosso trabalho na região. Fazemos questão de sempre vir por amor ao O Debate, um grande parceiro nosso", finalizou Gumercindo. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: cidade, social


publicidade