Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jiu-Jítsu: Atleta se destaca em competição de NoGi

Maicon Ribeiro foi vice-campeão na categoria Pesado-Master 1 do Brasileiro 2017

Em 11/10/2017 às 10h57


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Atleta perdeu o título por critério de desempate durante a final Atleta perdeu o título por critério de desempate durante a final
O jiu-jítsu macaense contínua ganhando destaque nas competições pelo país. No último dia 30, o atleta Maicon Ribeiro, da equipe GFteam/Wilson Scherrer, garantiu mais um lugar no pódio durante o Campeonato Brasileiro da CBJJ/IBJJF 2017- Sem Kimono, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. 

Enfrentando os principais atletas de Submission do país, o lutador consagrou-se vice-campeão na categoria pesado (91,Kg)- Master 1. "Foi uma experiência muito boa para mim, porque não tenho o costume de treinar NoGi. Sabendo disso, para lutar o brasileiro eu tive a atenção do meu professor, o mestre Wilson Scherrer, que pegou muito no meu pé, não me deixando desistir em momento algum. Ele também me apresentou a um dos melhores treinadores de Wrestling e MMA de Macaé, o Iranel Florentino, que me ajudou muito com seus atletas na Academia Novo Corpo. Depois dos treinamentos pesados, me senti confiante para seguir em frente.

Consegui chegar até a final de minha categoria enfrentando um atleta com passagens pelo UFC. Gostei muito da minha performance. Infelizmente perdi na final por decisão do juiz depois de um empate", relembra ele, que mudou de equipe há pouco tempo. "Eu estava um pouco afastado das competições por conta disso. Além do mais é difícil participar dos campeonatos por falta de patrocinadores, já que não conto com a ajuda da Prefeitura de Macaé", conta.

O foco agora são os preparativos para a sua próxima competição: o Campeonato Sul-americano, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Barueri, interior de São Paulo. 

O atleta aproveita para agradecer alguns parceiros que têm tornado possível a sua participação nas competições. "Quero agradecer de coração a Alternativa Internet, Pizzaria Bis de Napoles, Açaí da Vitória, Academia Biofitnnes Macaé, Iron House (Luis Felipe Souto), Telecom System, Gsoares, Nativus Tatoo, Del Offshore, Padaria Dally e Alpha Elétrica". 

Quem quiser patrocinar o atleta pode entrar em contato com ele por telefone: (22) 99964-5558 ou por e-mail: maiconroxa.mr@gmail.com.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade