Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Área central deve receber melhorias nos próximos dias

De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que alguns serviços comecem a ser executados nos próximos dias

Em 10/10/2017 às 14h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Sobre o serviço de capina, por exemplo, o órgão informou que o serviço será executado nos próximos dias Sobre o serviço de capina, por exemplo, o órgão informou que o serviço será executado nos próximos dias
Em resposta ao Bairro em Debate do último final de semana, em que moradores relataram a problemática enfrentada por quem reside ou passa diariamente pelo Centro da Cidade, a Prefeitura informou que as demandas já foram encaminhadas aos setores responsáveis e que serviços devem começar a ser executados ainda neste mês.  
Uma das demandas apresentadas pela redação do Jornal abordada na reportagem foi referente ao vazamento de esgoto em alguns pontos, como Rua Francisco Portela, altura do número 735, em frente ao Hotel Portugal - Rua Vereador Manoel Braga - Rua do Hortifruti (desde a Rodoviária até uma unidade de ensino). 

Sobre a situação, o órgão informou que, segundo a Secretaria de Infraestrutura, as solicitações e reclamações devem ser realizadas pelo telefone (22) 2796-1235, ou pela Ouvidoria Geral do Município, por meio do site da prefeitura. O contato também pode ser feito por telefone, no número 162 (ligação local e gratuita) ou no (22) 2772-6333. A secretaria também informou que os trabalhos para manutenção do local informado serão realizados nesta semana.

Outra situação apontada pelos moradores foi sobre a falta de acessibilidade, principalmente nas calçadas que, além de não possuir rampas para cadeirantes, encontram-se esburacadas como, por exemplo, uma na Rua Francisco Portela em frente ao Brasas Course English.  

Em resposta, o órgão disse que cabe ao proprietário a construção e a conservação da calçada do imóvel, conforme prevê o Código de Obras do município e que Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Obras, realiza a fiscalização e, quando necessário, notifica o proprietário.

Os moradores também pediram atenção com relação às áreas de lazer. Tanto com relação a Praça Washington Luiz, onde a área do parquinho está sem iluminação e com acúmulo de lixo, quanto a Praça Veríssimo de Mello, que há meses está com um dos brinquedos quebrados. 

Com relação à demanda, a reposta do órgão foi que a Coordenadoria de Iluminação Pública, ligada à Secretaria Adjunta de Serviço Público, informou que iria até o local na sexta-feira (6), à noite, para realizar o reparo na iluminação no local. 

"A Coordenadoria lembra que o trabalho de manutenção é contínuo. Para solicitação de reparos é fundamental que a população entre em contato pelo número 156. O serviço funciona das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo. Também está disponível o número (22) 99979-5226, que funciona como atendimento de demandas via WhatsApp, diariamente", disse a Prefeitura. 

Sobre o brinquedo quebrado na Praça Veríssimo de Mello, o órgão disse que o processo de licitação para manutenção dos brinquedos dos parques do município, além de troca dos que estão quebrados, está em andamento.

Já sobre a falta de capina, como por exemplo, na rua Parque Professora Maria Argélia, o órgão municipal disse que o trabalho de manutenção, como capina e varrição, é contínuo no município, por todos os bairros. A demanda foi passada para a Secretaria de Infraestrutura e o serviço será executado nos próximos dias. 

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade