Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Porto do Açu organiza rodada de negócios junto ao Sebrae/RJ

Objetivo é aproximar empresários locais das empresas instaladas no Complexo Portuário

Em 11/08/2017 às 19h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Entre as empresas âncoras da rodada estão Porto do Açu, Ferroport, BP Prumo, NOV e BPort Entre as empresas âncoras da rodada estão Porto do Açu, Ferroport, BP Prumo, NOV e BPort
O Porto do Açu, em parceria com o Sebrae/RJ, está organizando uma rodada de negócios para aproximar possíveis fornecedores locais das empresas instaladas no Complexo Portuário. Os dois encontros, marcados para os dias 15 e 16 de agosto, serão realizados no Clube da Terceira Idade de São João da Barra. A ideia é que as pequenas empresas consigam entender as demandas do empreendimento e possam apresentar seus serviços para os representantes do Porto presentes na rodada. Entre as empresas âncoras confirmadas estão Porto do Açu, Ferroport, BP Prumo, NOV e BPort. A ação é parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), que tem o objetivo de capacitar os empresários da região que tem interesse em prestar serviços para o Complexo Portuário.

"Esta aproximação é importante tanto para nós, que estamos instalados no Porto, quanto para os pequenos empresários, que têm a oportunidade de compreender e atender nossas necessidades. Poder contar com fornecedores locais no nosso negócio é extremamente positivo. Significa otimizar nosso trabalho", pontuou João Kapiska, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.
Cerca de cem micros e pequenas empresas são esperadas nos encontros, que são destinados apenas aos segmentos solicitados por quem atua no Complexo Portuário do Açu.

"A expectativa é que o número de participantes regionais aumente significativamente em relação às outras rodadas, como consequência do trabalho que realizamos junto ao Porto do Açu no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), existente há seis anos. Mais uma vez, o nosso objetivo é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Porto para os empresários da região", explicou Gilberto Soares, o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense.

Para se inscrever na rodada de negócios, as empresas interessadas devem fazer o cadastramento no site https://dinamus.rodadasonline.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone do Sebrae/RJ: (22) 2723-2429. As inscrições se encerram nesta terça-feira (08/08).
 
Portal de Compras do Açu 

Para facilitar os processos de compras junto a possíveis fornecedores, o Porto do Açu conta com uma plataforma recém-inaugurada: o Portal de Compras do Açu. O site já está no ar e é o novo meio para cadastro de empresas interessadas em prestar algum tipo de serviço dentro do Complexo Portuário. Implantado em parceria com a SAP Ariba, o portal possibilita que as concorrências e contratações sejam realizadas online. A partir de agora, os fornecedores poderão se cadastrar diretamente no site (portodoacu.supplier.ariba.com), onde terão acesso às demandas do Porto.

Os dados dos fornecedores que se cadastrarem no Portal de Compras também ficam disponíveis para as demais empresas instaladas no Complexo e para outras companhias que usam a plataforma para contratação, gerando novas oportunidades de negócios.

Autor: O DEBATE

Foto: Assessoria Prumo


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade