Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Demandas de infraestrutura de Macaé levadas ao Estado

Chico Machado cobra do governo estadual revitalização de estradas da região

Em 11/08/2017 às 19h13


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O deputado estadual Chico Machado se reuniu com Christino Áureo e José Iran, no Rio O deputado estadual Chico Machado se reuniu com Christino Áureo e José Iran, no Rio
Um pacote de intervenções em infraestrutura, com objetivo de revitalizar as estradas regionais que cortam Macaé e os demais municípios do Norte Fluminense foi apresentado pelo deputado estadual Chico Machado (PDT) ao governo do Estado.
Além de reforçar a necessidade de melhorias na pavimentação das principais estradas estaduais que cortam a região - RJ 106, RJ 168 e RJ 162, através dos discursos registrados no plenário do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Chico cobrou essas intervenções diretamente aos representantes do governo estadual que possuem autonomia de dar respostas imediatas às demandas de Macaé.

Chico se reuniu com o secretário estadual da Casa Civil e de Desenvolvimento Econômico, o deputado estadual macaense Christino Áureo (PP) e com o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior, na tarde da última quarta-feira (9), no Rio. No encontro, o deputado estadual macaense abordou a necessidade de reforçar a segurança no acesso dos moradores do Horto, bairro situado à margem da RJ 168.

"É preciso que um contorno adequado seja implantado naquele ponto da estrada com objetivo de oferecer maior segurança, tanto para os moradores do Horto, quanto para quem segue pela estrada em direção à Serra e à BR 101. Hoje o local possui um redutor de velocidade eletrônico, o que ajuda a controlar o trânsito. Mas, a construção do contorno é ideal para acabar com o problema", disse Chico.

O deputado estadual macaense também solicitou dos representantes do Estado empenho para realizar intervenções imediatas em dois trechos da Rodovia Amaral Peixoto. O primeiro é na região do Terminal Cabiúnas, onde o trecho do acostamento da RJ 106 cedeu há quase um ano. O segundo ponto é o trecho da RJ 106 no limite entre Macaé e Rio das Ostras, na região da área conhecida como Itabepussus, onde o asfalto está bastante comprometido.

"A RJ 106 é a via central da dinâmica da economia de Macaé. Nós precisamos priorizar as melhorias nesta via por onde circulam milhares de macaenses e de moradores de outras cidades, como a nossa co-irmã Rio das Ostras", defendeu Chico Machado.

Christino destacou que as demandas de Macaé são prioridades para a gestão estadual.
"Vivemos um momento de dificuldades que só são superadas através da união de forças. Por isso, destaco o empenho de Chico Machado em defender as demandas da nossa região", disse Chistino.

Apoio às mulheres

Na sessão da Assembleia Legislativa de quarta-feira (9), Chico fez a defesa ao projeto apresentado pela deputada estadual Marta Rocha (PDT) que aprimora a Lei Maria da Penha.
"Nós precisamos acolher e dar suporte a todas as mulheres em situação de vulnerabilidade, seja pela violência, seja por condições sociais", disse.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: política


publicidade