Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Livro de sabores e culturas será lançado durante a 5ª CLIM

O lançamento do livro ‘Histórias no Prato' será lançado durante a Ciranda Literária de Macaé, que acontecerá de 17 a 20 de agosto

Em 10/08/2017 às 11h03


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


Somone Mota com alguns dos escritores que fazem parte do livro

Tudo pronto e super organizado para a Ciranda Literária de Macaé (CLIM), em sua quinta edição, que novamente será realizada junto ao 8º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, despontando repleta de sucesso. O evento acontecerá de 17 a 20 de agosto, na Praia dos Cavaleiros, com a proposta de fazer ‘girar’ a ciranda cultural, reunindo os mais expressivos talentos literários.

A grande novidade desta edição será o lançamento do livro 'Histórias no Prato’, reunindo contos de 20 autores. A obra é resultado de uma seleção de contos feita pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantojuvenil, tendo como organizadora Cristina Villaça.

A querida escritora a autora Simone Mota participa do livro com o conto ‘Rosquinhas da Vovó’, apresentando uma receita de sua família ditada por sua tia Celia Monção. "Minha tia é um baú de histórias da minha família materna. Conversamos muito. E na época do concurso ela fez as rosquinhas que minha avó fazia e minha mãe também, e me deu embrulhada em uma festa. Fiz um café no dia seguinte, comi as rosquinhas e escrevi a história", revela Simone Mota.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


publicidade