Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Tráfico da Nova Holanda tem prejuízo de cerca de 12 mil reais

Ocorrências de venda de drogas no Parque Aeroporto seguem sendo registradas pela polícia

Em 20/04/2017 às 11h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Dinheiro e droga foram apreendidos pela Polícia Militar nas operações que ocorreram na Nova Holanda e no Parque Aeroport Dinheiro e droga foram apreendidos pela Polícia Militar nas operações que ocorreram na Nova Holanda e no Parque Aeroport
A Polícia Militar (PM) continua sufocando o tráfico de drogas na região, resultando em muito prejuízo com as apreensões de drogas e dinheiro. Tais ações são de extrema importância no combate à criminalidade, evitando que as facções criminosas cresçam ainda mais e se tornem mais fortes. Por isso, a polícia realiza operações diariamente, em toda a área, com o objetivo de enfraquecer essas facções criminosas.

Mais uma vez, duas dessas ações aconteceram em Macaé, sendo uma delas na comunidade Nova Holanda. A PM em posse de informações de que um elemento, de vulgo "Zé", estava guardando dinheiro do chefe de plantão, conhecido vulgarmente por "Do Mal" ou "Megavolt", em um bar onde ele trabalhava, foi ao local verificar. Na localidade conhecida como "Zinco", dentro da Nova Holanda, os policiais encontraram o suspeito e questionaram o local onde ele estaria escondendo o dinheiro. De imediato, o homem indicou à equipe policial onde estava R$ 12.600 em espécie, valor proveniente do tráfico, além de anotações sobre as vendas.

Ato contínuo, a guarnição deteve o suspeito e encaminhou o elemento até a 123ª DP, onde ele permaneceu preso por Associação ao Tráfico de Drogas. O dinheiro foi apreendido.

A outra ocorrência aconteceu no Parque Aeroporto, bairro que tem registrado um aumento de casos de venda de drogas e pessoas em posse e uso de entorpecentes. Desta vez, a polícia realizou monitoramento na praça principal, localizada na Rua 62 e verificou quatro elementos realizando a venda de drogas.

Os policiais observaram também o local onde os suspeitos estavam guardando o material para a venda. Então, após cerco das guarnições, obtiveram êxito e conseguiram abordar os suspeitos, vindo a apreender 28 pinos de cocaína e R$ 35 em espécie. Os envolvidos foram encaminhados à 123ª DP, mas foram apenas autuados por Posse e Uso de Entorpecentes, sendo ouvidos e liberados em seguida.


O Parque Aeroporto tem apresentado, diariamente, casos de tráfico de drogas, ao passo que a Polícia Militar vem realizando operações com frequência e conseguido obter a detenção dos suspeitos e apreensão de materiais. Tais ações conseguem enfraquecer o movimento das vendas e, por esse motivo, são fundamentais no combate à criminalidade no local. 

Lei 11.343/06

Art. 35: "Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos Arts. 33 caput e § 1o, e 34 desta Lei". Pena: reclusão, de três a 10 anos, e pagamento de multa.

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade