Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Fátima afirma: "Trabalhamos para recuperar a credibilidade"

Prefeita de Quissamã destacou avanços já conquistados em 100 dias de governo

Em 20/04/2017 às 11h09


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Prefeita de Quissamã destacou avanços já conquistados em 100 dias de governo Prefeita de Quissamã destacou avanços já conquistados em 100 dias de governo
"Trabalhamos para recuperar a credibilidade da prefeitura, tanto com a população quanto com os nossos parceiros e fornecedores". A frase sintetiza a perspectiva apresentada pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN) sobre os avanços já alcançados pelo seu governo nos primeiros 100 dias de mandato conquistado através da vitória nas urnas, no ano passado.

Otimista quanto à recuperação administrativa da cidade, que enfrenta sérios desafios impostos pela crise econômica nacional e também por déficits herdados do governo passado, Fátima relacionou os pontos principais já alcançados pelo seu governo, compartilhado com o vice-prefeito Marcelo Batista (PMDB).

"Conseguimos construir em Brasília alianças importantes para dar andamento a projetos antigos da cidade. Já tivemos sucesso para a consolidação do projeto de saneamento, que vai entrar em fase de licitação. Teremos também aportes financeiros, via emendas parlamentares, para beneficiar ações na área da Saúde e do Esporte", afirmou.

Fátima esteve ontem em Macaé, quando participou do programa Nosso Dia a Dia, apresentado por Glauco Lopes, ex-deputado estadual macaense.

Seu modelo de gestão, adotado desde janeiro, serviu como comparativo e exemplo para os demais gestores públicos da região.

"O nosso trabalho é pautado pelo diálogo ‘olho no olho’. A condição administrativa da prefeitura é um grande desafio para nós. E, por isso, contamos sempre com a colaboração e com a dedicação dos nossos servidores que estão com 24% de defasagem salarial. Todos são parceiros neste momento que é o de vencer barreiras. Neste sentido, temos a certeza de que, unidos, vamos superar todos os desafios", afirmou Fátima.

A prefeita apresentou os projetos que começam a ser desenvolvidos pelo governo, após três meses dedicados a resolver questões emergenciais da administração.

"Nós queremos iluminar melhor a ciclovia da cidade, já que é muito utilizada pelos moradores. E esse hábito significa qualidade de vida. Assim, estamos trabalhando para dar ao cidadão de Quissamã a felicidade de viver em uma cidade que será melhor a cada dia", apontou.

Fátima afirmou ainda que o apoio social aos quissamaenses faz parte das prioridades da sua administração, que visa recuperar a autoestima e a dignidade de quem vive na cidade.

"Hoje, o nosso olhar é voltado para os meninos de Quissamã, que estão sendo alvos da criminalidade. Por isso, buscamos parcerias com o Sistema S (Senai e Sesi), com o objetivo de criar cursos de qualificação profissional. Nós precisamos preparar as nossas crianças e adolescentes para um futuro próspero. Assim, estamos negociando com as universidades para reativar o programa de bolsas de estudos. Estamos caminhando para construir uma rede de qualidade de vida para as famílias da nossa cidade", afirmou a prefeita de Quissamã. 

Fátima Pacheco falou ontem com otimismo sobre os avanços alcançados durante 100 dias de gestão à frente de Quissamã

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade