Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jovens são detidos pela Polícia Militar após operação em Macaé

Ação teve empenho do 32º Batalhão de Polícia Militar na captura dos suspeitos de roubo

Em 19/04/2017 às 11h08


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A motocicleta utilizada pelos suspeitos também era produto de roubo em Macaé no dia 5 de março A motocicleta utilizada pelos suspeitos também era produto de roubo em Macaé no dia 5 de março
Quem vive em Macaé já deve ter escutado de alguém a fatídica frase: "Linha Azul é terra de ninguém". A expressão remete à insegurança que existe na via expressa e o local é evitado por muitos moradores da cidade, principalmente no período noturno, devido a sua vulnerabilidade. Diversas comunidades dão acesso à via, incluindo as que são avaliadas como de alto risco.  
Habitualmente, a Polícia Militar (PM) realiza operações na Linha Azul, geralmente as viaturas se concentram nas ruas que dão acesso às principais comunidades do local, como Malvinas, Nova Holanda, Piracema e Águas Maravilhosas. A via expressa é, em muitos casos, rota de fuga de criminosos pelo fácil acesso a essas áreas de risco.

Na tarde de segunda-feira (17), o local foi "palco" de mais uma ação policial. Após relato de um roubo para a Sala de Operações do 32º Batalhão de Polícia Militar, foi feito cerco na Linha Azul, com viaturas de vários setores, e após, perseguição e troca de tiros, os suspeitos foram detidos.

De acordo com a PM, as informações relataram que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda/XRE, sem placa. Eles teriam cometido um roubo no bairro São José do Barreto e fugiram em direção à Linha Azul. Com o relato, a PM cercou a via expressa com as guarnições "Aprev Nova Holanda", "Pamesp Bancário II", "Pamesp Bancário III", "Moto Patrulha V" e "Moto Patrulha VI", sendo possível a localização dos elementos. Populares informaram que, após perseguição e troca de tiros, os policiais conseguiram finalmente abordar os elementos na entrada da comunidade Nova Holanda. A polícia informou que os dois elementos, de 16 e 18 anos, estavam em posse de um aparelho de celular e um relógio, que pertenciam à vítima do roubo.

Os dois jovens foram encaminhados à 123ª DP, onde verificou-se que a motocicleta utilizada pelos suspeitos, cuja placa é OWQ 0454, foi roubada no dia 5 de março e tem registro do crime na delegacia de Macaé. A PM ressaltou que a vítima do roubo no Barreto foi até a DP e reconheceu os dois como autores do crime, recuperando os seus pertences. Após registro da ocorrência, o maior de idade ficou preso e o menor apreendido.

Outros Relatos

Em outros dois pontos da cidade, na Praia Campista e no bairro Novo Horizonte, também na segunda-feira (17), algumas pessoas relataram em redes sociais terem escutado muitos disparos de tiros. De acordo com os relatos, as ocorrências foram em horários diferentes e na Praia Campista o fato teria ocorrido na Praça do bairro e no Novo Horizonte, próximo a Rua E17. Nenhum destes casos foi confirmado pela Polícia Militar. 

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade