Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jiu-Jítsu: Atleta macaense é campeão sul-americano

Felipe Cyriaco disputou competição da CBJJE em São Paulo (SP)

Em 19/04/2017 às 10h48


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Filipe foi campeão no Absoluto Master e vice no  Master - Meio pesado Filipe foi campeão no Absoluto Master e vice no Master - Meio pesado
Cada luta, uma nova conquista. Macaé continua sendo a casa de grandes talentos do esporte nacional. Um dos destaques é o atleta Filipe Cyriaco, que foi campeão no último dia 8 do Sul-americano de Jiu-jítsu Esportivo, evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). 

O atleta conquistou dois pódios na competição. Além do primeiro lugar no Absoluto, ele foi vice na categoria Master - Meio pesado. Filipe conta que enfrentou oponentes fortes e a disputa foi bastante acirrada.

"Não fiz a luta final porque estava sem me alimentar desde cedo. Achei melhor me poupar e me alimentar para lutar o absoluto. Essa estratégia acabou dando certo, pois fui campeão absoluto master 1, 2, 3 com quatro lutas, somando no total de seis disputas. O nível estava muito elevado e, com isso, não obtive nenhuma finalização. Ganhei todas por pontos", explica.

O atleta aproveita para citar todos aqueles que têm apoiado a sua carreira. "Gostaria de agradecer aos meus professores da ABJJ, Andrei Barreto, Wilson Scherer e Michael Mendes. Aos patrocinadores: American Insight, Luminárias da Cidade, Cemal Treinamentos, Personal Karine Pamplona, que cuida da minha preparação física. Sem eles não seria possível arcar com as inscrições e as passagens", agradece.

Filipe conta que se dedica ao esporte há 14 anos, sendo que há dois conquistou a faixa-preta. O atleta treina diariamente na Academia Espaço Fitness, situada na Rua José Recorder, nº 188 (rua da UTC), no Parque Aeroporto. "Quem quiser treinar conosco é só procurar a gente", diz. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 3084-4114. 

O Jiu-jítsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. 

Autor: Marianna Fontes

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade