Notícias

Andreia Meirelles lança chapa

Atual presidente da 15ª subseção de Ordem em Macaé concorre à reeleição com apoio de Wadih Damous

Em 31/10/2012 às 14h05


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Evento de lançamento da chapa "Nova OAB Macaé" foi realizado no Tênis Clube no Centro de Macaé Evento de lançamento da chapa "Nova OAB Macaé" foi realizado no Tênis Clube no Centro de Macaé
Foi lançada ontem (30) a chapa "Nova OAB Macaé" no Tênis Clube, no Centro da cidade.  Em um evento dedicado a todos os profissionais que atuam no judiciário macaense, os membros da chapa liderada por Andreia e formada também por François Pimentel, candidato a vice-presidente, João Luís Carvalho Viana, candidato a Secretário-Geral, Jânio Lincoln Mancebo, candidato a Secretário Adjunto, e Rodrigo Saggioro, candidato a Tesoureiro, estiveram ao lado do atual presidente da OAB Estadual, Wadih Damous, e de  Felipe Santa Cruz, candidato a presidente da seccional OAB do Rio de Janeiro através da chapa "Nova OAB".

Segundo Andrea Meirelles, nos últimos 20 anos, essa é primeira vez que se tem apenas uma chapa concorrendo."Desde que atuo no judiciário, essa é a primeira vez que temos chapa única. Isso mostra que estamos na direção certa, até porque tenho visto o apoio dos advogados. Então, o teor da nossa proposta é dar continuidade a este trabalho", afirmou.

Andrea Meirelles acredita que com o apoio decisivo dos colegas, é possível avançar ainda mais nas conquistas, destacando a defesa das prerrogativas, a inauguração da nova sede, reforma das salas dos advogados, a realização de diversos cursos e palestras e o início do transporte gratuito.

"Intensificaremos ainda mais a nossa luta pela conquista da entrância especial para a Comarca de Macaé, não só como forma de prevenção à falta de juízes, mas para que a cidade tenha o reconhecimento de sua real importância", afirmou a atual presidente e candidata.

Para o presidente da OAB estadual, Wadih Damous, continuidade é diferente de manter tudo como está. "Em 12 anos, essa é a primeira vez que não venho como candidato. Já ganhei duas vezes, mas também já perdi. O que tenho observado é que o trabalho feito pela OAB Estadual e também a de Macaé foi bem executado na avaliação de 90% dos advogados do estado. Então, com essa eleição, queremos que o trabalho tenha continuidade e não continue como está. Mesmo algo bom pode melhorar e esse é o nosso projeto", afirmou.

Durante o evento, Wadih também falou da situação do judiciário no estado. "Temos juízes prepotentes, poucos serventuários e poucos juízes também. A situação é clara: uma vergonha ao judiciário do Estado. Então temos que continuar na luta por melhorias e por realização de concursos públicos.

Em novembro, acontecem as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em todo território nacional, quando cerca de 750 mil advogados do país irão escolher seus representantes para o próximo triênio (2013/2015).

No dia 26 de novembro, os advogados de Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus, que integram os quadros da 15ª subseção da OAB, devem votar das 9h às 17h, na sede da instituição, situada na Avenida Agenor Caldas, 581, Imbetiba. Os mais de mil advogados poderão escolher a representação local e também a representação estadual.



Autor: Douglas Chaves douglaschaves@odebateon.com.br

Fonte: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade